quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresa nacional lança primeiro Scanner Odontológico 3D






Tratamentos de alta precisão podem ser realizados em prazos muito menores

O mercado tecnológico aplicado à área odontológica cresceu a passos largos nos últimos anos. As cirurgias atualmente são guiadas, as próteses têm estrutura gerada em computador e a precisão é cada vez mais afinada. Acompanhando o mercado e suas necessidades, a CUBO, empresa especializada em tecnologias aplicadas à odontologia, lançou o XCAD, primeiro Scanner Dental 3D brasileiro.

Reconhecida por oferecer soluções inovadoras ao universo odontológico, a empresa pretende revolucionar as possibilidades de tratamento de diversas especialidades: prótese dentária e sobre implantes, cirurgia e ortodontia. O scanner XCAD 3D auxilia ao permitir que modelos de pacientes sejam digitalizados e levados a softwares que oferecem recursos para criação de dentes, guias de cirurgia e tratamentos de forma totalmente computadorizada, explorando melhor a visualização e a manipulação dos arquivos. Também possibilita a simulação dos resultados, de forma a demonstrar com clareza e objetividade todos os passos do tratamento.

Os diretores do CUBO, Leandro e Rogério Velasco, explicam que o scanner possibilita a documentação dos pacientes, simula os tratamentos e oferece um atendimento de alto nível para o paciente. “Através de um software clínico é possível realizar toda a documentação virtualmente. O diagnóstico e o planejamento, através do scanner XCAD de do aplicativo XCAD Imaging acontecem em um ambiente totalmente interligado. Uma simulação muito fiel à realidade facilita a perfeição de resultados, não importa a área da odontologia”, afirmam.

Rogério Velasco acredita que está acontecendo uma transição positiva entre diagnósticos convencionais para tridimensionais. “As simulações finais de tratamento, que são feitas em gesso são transformadas em um arquivo virtual, tridimensional, pelo scanner XCAD. Assim, a produção de infra-estruturas de prótese, planejamentos cirúrgicos, que são procedimentos de algumas horas, e que precisam de técnicos e profissionais com grande apuro técnico, passam a ser feitos em questão de minutos, até mesmo por profissionais com menor experiência, atingindo resultados incríveis. E com alta qualidade e precisão, maior até do que os meios convencionais.”, explica.

Este tipo de tecnologia ainda tem custos altos, mas desde 2008, quando a tecnologia foi introduzida no Brasil pelo CUBO, ainda com produtos importados, até hoje, os custos diminuiram mais de 2/3. Entretanto, a pesquisa, desenvolvimento e fabricação do XCAD são totalmente nacionais, o que reduz significativamente o preço do produto. O CUBO em parceria com o Hospital da Face, disponibiliza também o acesso a uma videoteca com orientações ao paciente sobre o andamento de seu tratamento, atualizado semanalmente, onde é possível que o usuário realize o download gratuito.

Sobre Rogério Gonçalves Velasco
É doutorando em implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, Campinas. Mestre em Medicina, na área de Concentração em Ciências da Saúde/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pelo Hospital Heliópolis – (HOSPHEL), São Paulo, 2004. Especialista em Prótese Bucomaxilofacial através da Associação Brasileira de Ensino Odontológicos, São Paulo, 2003. Especialista em Prótese Dentária pela Universidade São Marcos, 2009 e também em cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade São Marcos, São Paulo, 2009. E diretor da Bioguide, empresa que desenvolve software clinico que possibilita aos centros de diagnósticos entregar uma documentação 100% digital, o que facilita aos cirurgiões dentistas realizar o diagnostico e planejamento de seus caos em um ambiente virtual totalmente integrado.

Sobre Leandro Gonçalves Velasco
É especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacil pela ABO e é graduado em Medicina

Sobre CUBO

Empresa líder no Brasil por ser o primeiro centro de usinagem brasileiro especializado em odontologia.  Oferece uma solução para recursos cad-cam para pilares protéticos para implantes, próteses sobre dentes e implantes, guias cirúrgicos entre outros serviços.  Site: www.centraldeusinagem.com,  Email: contato@centraldeusinagem.com

Especialista explica como harmonizar vinhos neste final de ano








Catia Betta, da Wine Lovers, dá dicas de como combinar o vinho com o prato e não errar na hora de receber os amigos ou presentear o anfitrião


Festas de confraternização e reuniões com pessoas queridas são eventos que fazem parte do final de ano, além da ceia de Natal e do Réveillon. E o vinho torna-se elemento principal e indispensável para essas ocasiões, mas se não estiver em harmonia com o prato servido pode deixar o encontro menos saboroso. Por isso, é importante não errar ao servir a bebida ou presentear o anfitrião. 

“O vinho e a refeição devem se complementar, deve haver compatibilidade. Por isso, é importante conhecer as características do vinho, como aroma e acidez, assim como conhecer o prato”, explica a enófila Cátia Betta, da Wine Lovers. Ela ressalta que não é necessário ser um especialista para fazer a harmonização. “Comidas com muito sabor pedem vinhos mais encorpados como o Mandolin Syrah, Finca Altorfer Cabernet Sauvignon ou Miros de Ribera Crianza Tempranillo. pratos mais delicados, vinhos mais leves”

Em uma reunião com amigos, uma boa pedida é a combinação ‘queijos e vinhos’. Contudo, Cátia ressalta que apesar de comum, essa dupla é de difícil harmonização. “Para não errar, o ideal é seguir a regra básica: queijos leves com vinhos brancos como , Spann Betsy Blond e Owl Ridge Sauvignon Blanc ou tintos leves Burnside Road e queijos encorpados e temperados com tintos mais encorpados”, esclarece a enófila.

Para a ceia de Natal e o Réveillon, Cátia explica que se o prato for uma carne branca, frango, porco ou peru, o melhor é servir tintos leves, como Estrada Creek zinfandel ou brancos encorpados  Bogle Chardonnay, originários da região Sonoma na California. Se a opção for um peixe, os mais suaves Alba de Miros Verdejo vão melhor. “Peixes de paladar mais forte, como salmão, se dão bem com vinhos brancos mais encorpados, e uma bacalhoada à portuguesa harmoniza perfeitamente com um Bogle Chardonnay”, ressalta Cátia. Porém, se o prato principal consistir em carne vermelha, as melhores opções são os taninos fortes Bogle Petite Sirah Reserva. “As comidas ricas em proteína suavizam o tanino do vinho tinto de forma que os sabores de fruta conseguem se apresentar mais facilmente”, explica.

Outra dica importante é que alimentos com temperos muito acentuados, como curry, shoyu ou vinagre, não combinam com vinho. Entretanto, Catia afirma que é possível harmonizar a bebida com feijoada. “Para esse prato em especial, podemos acompanhar com o californiano Pezzi King Zinfandel. Comida japonesa vai muito bem com um branco cítrico, como o Bogle Viognier e chocolates combinam com vinhos do Porto e licor de Tannat”, explica a enófila. 

Cátia lembra que não há regras absolutas na harmonização de vinhos. “O paladar, a experiência pessoal e o prazer não podem ser deixados de lado na hora de combinar o vinho com o prato”, finaliza.

Dicas de presentes
Se a intenção é oferecer uma garrafa de vinho como presente, os cuidados devem ser outros. Um vinho simples demais pode desmerecer o amigo, já um muito sofisticado e de custo elevado pode significar um risco caro, pois nem sempre preço é sinônimo de qualidade. Nesses casos, quem atende bem a todos os paladares e bolsos é o D’ Alessandro como o branco Catarrato ou Nero D´Avola Syrah).

Confira algumas dicas para não errar na combinação do vinho com o prato:

• Vinho rosé, champanhes brut e o meio seco podem acompanhar todos os pratos • Geralmente, alimentos com muito sabor pedem vinhos mais encorpados e pratos mais delicados, vinhos mais leves
• Carnes e assados pedem, por serem mais gordurosos, vinhos tintos, com mais taninos
• Aves combinam com tintos encorpados e aromáticos, já frangos e perus, com brancos igualmente encorpados ou tintos frutados
• Para acompanhar a sobremesa, é preferível oferecer vinhos brancos doces, como Moscatel e os de colheita tardia 
• Não se adiciona cubos de gelo ao cálice de vinho, nem se aquece

Sobre Wine Lovers
Importadora de vinhos que explora as maiores Regiões Vinícolas, a Wine Lovers visita inúmeras plantações e produtores para trazer o melhor do vinho internacional, por um valor acessível. A empresa possui armazéns em Itajaí e São Paulo. Os vinhos  importados e distribuídos pela Wine Lovers estão nos melhores restaurantes de São Paulo. Mais informações também pelo facebook da Wine Lovers e pelo twitter @vinhoWineLovers ou pelo telefone (11) 5531.0081.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ragazzi Advocacia e Consultoria e Office3 firmam contrato de Assessoria

A agência ficará responsável por todo o plano de comunicação do escritório jurídico, criando e mantendo oportunidades de relacionamento com a imprensa


São Paulo, 20 de setembro de 2011A Ragazzi Advocacia e Consultoria e a Office3 Comunicação Integrada firmaram nesta semana um acordo em que a agencia  será a responsável pelo  desenvolvimento e execução dos planos de ação do escritório com a mídia. O gerenciamento será feito por Carolina Lara e o atendimento por Rubeni Carpenedo. A agência ficará responsável por todo o plano de comunicação, criando e mantendo oportunidades de relacionamento com a imprensa e com o público-alvo de cada uma delas, garantindo visibilidade e enaltecendo a credibilidade já alcançada pelo escritório.


Consciente de que o desenvolvimento de qualquer equipe jurídica esta diretamente ligada ao crescimento e ao sucesso de seus clientes, a Ragazzi Advocacia e Consultoria fornece informações e patrocínio de interesses, com estudo continuo de formas legais aplicáveis a cada caso, objetivando resultados plenos e satisfatórios.


De acordo com o advogado Alessandro Ragazzi, especialista em Direito Tributário e Proteção Patrimonial, as questões jurídicas estão cada vez mais freqüentes no cotidiano das empresas, refletindo diretamente no sucesso ou no fracasso de qualquer empreitada. “Em razão da dificuldade encontrada pelos empresários na contratação de um corpo jurídico interno, a parceria com escritórios terceirizados tornou-se uma excelente alternativa, minimizando custos e proporcionando soluções eficazes para as questões jurídicos-empresariais”, destaca.


O escritório, que em 2011 completa dez anos, nasceu do sonho de um jovem advogado. Hoje, possui diversos profissionais das mais variadas áreas do direito, todos dedicados e engajados na tarefa de oferecer assessoria jurídica com o máximo de qualidade e responsabilidade.


Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.ragazzi.adv.br/

Materia na Revista Isto E

http://www.istoe.com.br/reportagens/158508_VOCE+ACEITA+CRITICAS


Seria perfeito se o credito nao estivesse errado! Mas tudo bem, em frente ! 

Rogimar Rios na Rede TV

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?124%2C28%2C216882%2Centretenimento%2Cmanha-maior%2Cex-presidiario-vira-empresario-conheca-esta-historia-1

Mais um post do querido e carismático Rogimar Rios 

De Osasco para o Vale do Silício

Empreendedor supera as adversidades da vida e não tem limites para o sucesso

São Paulo, 24 de agosto de 2011 - Empresários e executivos possuem uma vasta preparação técnica e acadêmica. Mas para boa parte falta uma habilidade que é fundamental, a de lidar com a inteligência emocional e interpessoal. E essa transformação no campo comportamental, fez a grande diferença para o empresário Rogimar Rios, que hoje atua em diversos segmentos, sendo que todos envolvem relações humanas.
Nascido em Osasco, em meados da década de 70, era isolado pelos colegas que achavam em suas crises epiléticas motivo para se afastar por entenderem que poderia ser contagioso. “A partir daí, passei a praticar a arte da observação”, destaca Rogimar.
O ano de 2002 jamais sairá da memória do empresário. Após a separação dos pais, perda do emprego e o término do noivado, a família de Rogimar ficou numa situação financeira bem delicada. “Sem ter o que comer, sem trabalho há bastante tempo e com a saúde comprometida, em um ato de completo desespero, resolvi que a saída era assaltar. Mas única arma que encontrei foi um calibre 22 de festim, quebrada. Não obtive sucesso”, explica o empresário.
Foi condenado a prisão por assalto a mão armada e mesmo nessa situação caótica, só se dava conta do jogo da copa do mundo que iria perder se ficasse preso. Mas ele não sabia que o grande jogo da vida estava apenas começando. Ao chegar na prisão, não encontrou cama tão pouco colchão. Aos poucos, percebeu como que ali era completamente diferente da realidade que ele havia conhecido.
Valores opostos, choque de realidade. Todas as experiências serviram como base para que Rogimar conseguisse extrair uma reflexão e uma nova habilidade, que seriam fundamentais para um futuro brilhante. Escrevia cartas para si mesmo, recheadas de frases motivacionais, de esperança e luz.  Acreditava que a imaginação era a oficina do espírito humano. Após ser transferido para o regime semi-aberto conseguiu um trabalho com seu bom relacionamento interpessoal em uma empresa de injeção plástica.
Pena cumprida, nasce uma nova vida. Assim que saiu, sentiu o vento tocando seu rosto. Tinha a plena sensação que a natureza o saudava. Mas sentia-se vazio, perdido e sem rumo. Para ajudar nas despesas da casa, passou a vender tempero de porta em porta. Rogimar atuou também como plantonista de venda de imóveis. Aos 26 anos trabalhou também como assistente de automação de portões. “Para melhorar a condição de vida, não bastava talento. Era preciso ser obstinado. E foi isso que me ajudou frente a todos os desafios”, destaca.
A grande virada da vida de Rogimar foi quando entrou no ramo moveleiro. Mas para entrar nesse universo, não foi fácil. Mais uma vez teve que ser persistente. Na oportunidade, teve acesso a um DVD que explicava sobre o poder do pensamento positivo e como tudo na vida é concebido, primeiro na mente e depois no mundo material. “Fiquei maravilhado com o aprendizado. Passei a me conhecer melhor e a partir daquele momento, mudei minha postura. Afinal, era uma nova fase. Em pouco tempo, era um dos melhores vendedores da franquia e o primeiro a ter carro importado”, lembra.
Foi subgerente, administrava duas lojas. Mas sempre sonhava com a total independência. Tornou-se lojista, fez um plano de negócio e apresentou para seu chefe, na época. O gerente gostou tanto que convidou também o gerente geral e os três abriram a primeira loja de apenas 270m2. Ele iniciou o negócio com apenas R$700,00. Atuando no setor de novos negócios da Empresa, em menos de um ano a equipe tinha quatro lojas.  
Rogimar sentia a necessidade de fazer vôos mais altos e transformou seus R$700,00 em quase 1 milhão com a venda de sua parte na Empresa. “Atualmente, atuo nos setores financeiro e moveleiro. Mas tenho um novo projeto, que está focado no segmento digital e tecnológico, somado ao que eu acredito ser a palavra de ordem par todos os novos produtos que almejam aceitação mundial, sustentabilidade!” revela.
O empresário defende que não há mais espaço no mundo moderno, de pessoas inteligentes e formadoras de opiniões, para conceito de consumo e lucratividade apenas. “Nos próximos anos, deveremos ter maior participação dos clientes na elaboração de novos produtos. Por isso estamos desenvolvendo uma ferramenta de relacionamento que aproximará pessoas e empresas e não mais consumidor x produtos. Pesquisas voluntárias em massa, marketing mais barato e acessível para grandes e pequenas empresas, refletindo um custo mais baixo", explica Rogimar.
Com viagem planejada para o Vale do Sílicio e Nova York, Rogimar espera encontrar parceiros tecnológicos e financeiros para potencializar os resultados. O Empreendedor estima no primeiro ano ter mais de 5 milhões de usuários ativos.


Esse release em especial rendeu inumeras materias. Essa, em especial ficou maravilhosa. Uma verdadeira prova de superação e motivação! 


http://classificados.folha.com.br/negocios/968443-empresario-sai-da-prisao-abre-negocio-com-r-700-e-acumula-quase-r-1-milhao.shtml


http://www.diainfo.com.br/empreendedorismo/empresario-sai-da-prisao-abre-negocio-com-r-700-e-acumula-quase-r-1-milhao


http://harmonianatureza.com.br/empresario-sai-da-prisao/