segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fábrica de processos resulta em economia de até 30 % para micro e pequeno empresários


A ferramenta permite que as instituições passem a focar exclusivamente no seu negócio principal
São Paulo, 19 de maio de 2011 – Todo o pequeno e micro empresário que investe em seu negócio, aposta que terá sucesso. Mas muitas dessas empresas não chegam aos cinco primeiros anos, de acordo com o Sebrae. Pedro Lotti, diretor da PLL, aponta que alguns fatores podem contribuir para que isso aconteça, principalmente quando o empreendedor não tem conhecimento necessário para gerir uma empresa, ou capital suficiente para montar uma equipe.
Lotti explica que uma saída eficaz e economicamente viável para as pequenas e micro empresas são os programas de gestão. “Temos uma fábrica de processos chamada SSC SERVIÇOS EMPRESARIAIS ou também conhecido mundialmente como BPO, que permite a terceirização de um departamento de contabilidade que executa diversas atividades como a parte contábil, fiscal, folha de pagamento e relatórios gerenciais”, destaca.
A PLL possui um Pacote “Solução”, em que entra a gestão e tecnologia. “Com isso, é possível diminuir até 30% de custos nas empresas, mas precisamos antes fazer um diagnóstico para avaliarmos informações importantes para oferecermos o nosso PACOTE SOLUÇÃO.”, avalia o especialista.
O SSC constitui uma ferramenta importantíssima, porque permite uma administração mais eficaz. Além disso, o proprietário ou gerente/ gestor, terá meios para executar os processos do negócio de forma mais ágil. “Sem esse mecanismo, a empresa vai começar a perder clientes vitais, que pode levar a problemas que, em última análise, levam ao encerramento de um pequeno negócio”, alerta o especialista.
A ferramenta permite que as instituições passem a focar exclusivamente no seu negócio principal. “A dinâmica do mercado e a proliferação de oportunidades fazem aumentar a pressão dos acionistas por estratégicas que resultem em modernização tecnológica, foco no core business. É aí que o SSC entra, ou seja, terceirizando agarrando estas oportunidades e, se possível, ainda reduzir os custos fixos do negócio”, aponta o executivo e consultor da PLL.
O Centro de Serviço Compartilhado assume as responsabilidades acessórias (administrativas, contábeis, financeiras, fiscal, folha de pagamento). “No fim do mês o cliente receberá os relatórios gerenciais com todas as informações das empresas”, explica Lotti.
As vantagens em adotar essa ferramenta são inúmeras. “Foco no seu negócio principal, deixando a execução de processos de apoio para o SSC, aumento da eficiência, benefícios, melhoria contínua na execução de processos, informações financeiras de alta qualidade, controle e redução de custos operacionais, liberação de recursos internos para assuntos estratégicos, redução de mão de obra desnecessária, segregação de custos fixos e variáveis e otimização de capital de giro”.

Sobre a PLLFocada na lucratividade das empresas e na performance de seus gestores, a PLL é completa em gestão de pessoas e processos administrativos financeiros, atuando em quatro unidades de negócios: Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Programa de Desenvolvimento Gerencial- CRESTCOM além do Centro de Serviço Compartilhado (SSC). No mercado desde 2006, a PLL estabeleceu seu diferencial: Além de desenvolver projetos e oportunidades de negócios para empresas dos mais diversos segmentos, a PLL ajuda gestores a tomarem decisões com mais segurança e conhecimento. Com experiência internacional e conhecimento aplicado de mais de 35 anos em pequenas, médias e grandes empresas, a equipe se dedica e se envolve em todos os detalhes, utilizando as principais e mais modernas ferramentas de gestão existentes no mercado. Mais informações pelo site www.pllconsultoria.com.br

Palestra aborda Previdência Social e a Lei dos Planos de Saúde em relação aos idosos

O Gabinete Jurídico recebe o advogado Márcio Andreoni e o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá para ministrar palestra sobre a questão do idoso frente a legislação previdenciária e os planos de saúde

São Paulo, 23 de maio de 2011 – Como os idosos podem se defender dos abusos cometidos pelas operadoras de planos de saúde é uma das principais questões que serão tratadas no evento  “Estatuto do Idoso, previdência social e Planos de Saúde”. O evento será realizado pelo Gabinete Jurídico – Consultoria Empresarial e Treinamento e acontece no dia 13 de junho, das 19h às 21h30, na Rua Lord Cockrane, 616 (auditório) – Ipiranga. A entrada é gratuita, mas necessário fazer reserva com antecedência.

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e o Advogado com MBA em Direito Internacional e Direito Empresarial, Márcio Andreoni, abordarão a situação do idoso no Brasil, comentando assuntos concernentes a previdência social, aposentadoria e planos de saúde, além do Código de Defesa do Consumidor.

A sócia-administradora do Gabinete Jurídico Elaine Rodrigues explica que a intenção da empresa é discutir temas que auxiliem os cidadãos no conhecimento de seus direitos. “Esse evento é interessante não só para os aposentados, mas também para os estudantes de direito, assistentes sociais, psicólogos, e toda classe trabalhadora que se encaminha para a aposentadoria”.

Desde o início do ano a empresa Gabinete Juridico está realizando palestras e debates sobre temas que são de interesse da sociedade. “Já debatemos o bullying, a Lei Maria da Penha e, agora, vamos tratar dos abusos cometidos pelas operadoras de planos de saúde”, destaca a advogada Elaine Rodrigues.

As vagas são limitadas a 60 pessoas e a palestra é aberta a todas as pessoas que tenham interesse pelo tema. As reservas devem ser feitas pelos telefones (11) 2915-0853 ou (11) 7300-1408 ou ainda (11) 9944-4121. Outras informações podem ser obtidas no site www.gabinetejuridico.com.br.


Serviço
O que: “O Estatuto do Idoso”
Dia 13 de junho de 2011, das 19h às 21h30
Rua Lord Cockrane, 616 (no auditório) - Ipiranga
Evento gratuito
Outras informações: (11) 2915-0853, (11) 7300-1408, ou
(11) 9944-4121 contato@gabinetejuridico.com.br ou na página eletrônica www.gabinetejuridico.com.br.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palestra gratuita aborda políticas de segurança pública no Bairro do Ipiranga

O Major Eduardo Agrella, da Corporação da Polícia Militar local e o Delegado de Polícia Marco Antonio Azkoul irão conduzir a palestra


É fato de que o bairro do Ipiranga vem apresentando, ao longo dos últimos anos, um crescimento que merece destaque. Recente pesquisa realizada pela Prefeitura e o Estado de São Paulo aponta que há 954 mil metros quadrados de novas construções a serem concluídas até 2012. Acompanhando esse dado, também está o aumento de empreendimentos comerciais e de prestadores de serviço, fruto do enriquecimento da região.


Pensando em todos os aspectos do crescimento da região do Ipiranga, a sócia-administradora do Gabinete Jurídico Elaine Rodrigues e equipe, promovem no próximo dia 17, das 19h às 21horas a palestra sobre “Política de Segurança Pública no Bairro do Ipiranga”. O Major Eduardo Agrella, da Corporação da Polícia Militar local e o Delegado de Polícia Marco Antonio Azkoul irão conduzir a palestra.


A advogada explica que o evento é interessante não só para os moradores do Bairro do Ipiranga, Condomínios locais, comerciantes e prestadores de serviços que empreendem e investem capital neste bairro histórico, único no mundo a inspirar um Hino Nacional, mas também aos bairros vizimhos, por onde trafegam carros, inclusive do ABC.
As vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 2915.0853 ou pelo celular (11) 7300.1408 ou (11) 9944.4121. Para mais informações, basta mandar email para contato@gabinetejuridico.com.br ou na página eletrônica www.gabinetejuridico.com.br.


Serviço
O que: “Política de Segurança Pública no Bairro do Ipiranga”
Dia: 17 de maio de 2011, das 19h às 21h30
Local: Rua Lord Cockrane, 616 (no auditório) - Ipiranga
Investimento: Evento gratuito
Outras informações: (11) 2915-0853, (11) 7300-1408, ou (11) 9944-4121

Office 3 virou noticia

Pesquisando na internet, olha o que encontrei sem querer! Não é que também virei noticia!
http://portalimprensa.uol.com.br/cadernodemidia/noticias/2010/11/11/imprensa39216.shtml