segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fábrica de processos resulta em economia de até 30 % para micro e pequeno empresários


A ferramenta permite que as instituições passem a focar exclusivamente no seu negócio principal
São Paulo, 19 de maio de 2011 – Todo o pequeno e micro empresário que investe em seu negócio, aposta que terá sucesso. Mas muitas dessas empresas não chegam aos cinco primeiros anos, de acordo com o Sebrae. Pedro Lotti, diretor da PLL, aponta que alguns fatores podem contribuir para que isso aconteça, principalmente quando o empreendedor não tem conhecimento necessário para gerir uma empresa, ou capital suficiente para montar uma equipe.
Lotti explica que uma saída eficaz e economicamente viável para as pequenas e micro empresas são os programas de gestão. “Temos uma fábrica de processos chamada SSC SERVIÇOS EMPRESARIAIS ou também conhecido mundialmente como BPO, que permite a terceirização de um departamento de contabilidade que executa diversas atividades como a parte contábil, fiscal, folha de pagamento e relatórios gerenciais”, destaca.
A PLL possui um Pacote “Solução”, em que entra a gestão e tecnologia. “Com isso, é possível diminuir até 30% de custos nas empresas, mas precisamos antes fazer um diagnóstico para avaliarmos informações importantes para oferecermos o nosso PACOTE SOLUÇÃO.”, avalia o especialista.
O SSC constitui uma ferramenta importantíssima, porque permite uma administração mais eficaz. Além disso, o proprietário ou gerente/ gestor, terá meios para executar os processos do negócio de forma mais ágil. “Sem esse mecanismo, a empresa vai começar a perder clientes vitais, que pode levar a problemas que, em última análise, levam ao encerramento de um pequeno negócio”, alerta o especialista.
A ferramenta permite que as instituições passem a focar exclusivamente no seu negócio principal. “A dinâmica do mercado e a proliferação de oportunidades fazem aumentar a pressão dos acionistas por estratégicas que resultem em modernização tecnológica, foco no core business. É aí que o SSC entra, ou seja, terceirizando agarrando estas oportunidades e, se possível, ainda reduzir os custos fixos do negócio”, aponta o executivo e consultor da PLL.
O Centro de Serviço Compartilhado assume as responsabilidades acessórias (administrativas, contábeis, financeiras, fiscal, folha de pagamento). “No fim do mês o cliente receberá os relatórios gerenciais com todas as informações das empresas”, explica Lotti.
As vantagens em adotar essa ferramenta são inúmeras. “Foco no seu negócio principal, deixando a execução de processos de apoio para o SSC, aumento da eficiência, benefícios, melhoria contínua na execução de processos, informações financeiras de alta qualidade, controle e redução de custos operacionais, liberação de recursos internos para assuntos estratégicos, redução de mão de obra desnecessária, segregação de custos fixos e variáveis e otimização de capital de giro”.

Sobre a PLLFocada na lucratividade das empresas e na performance de seus gestores, a PLL é completa em gestão de pessoas e processos administrativos financeiros, atuando em quatro unidades de negócios: Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Programa de Desenvolvimento Gerencial- CRESTCOM além do Centro de Serviço Compartilhado (SSC). No mercado desde 2006, a PLL estabeleceu seu diferencial: Além de desenvolver projetos e oportunidades de negócios para empresas dos mais diversos segmentos, a PLL ajuda gestores a tomarem decisões com mais segurança e conhecimento. Com experiência internacional e conhecimento aplicado de mais de 35 anos em pequenas, médias e grandes empresas, a equipe se dedica e se envolve em todos os detalhes, utilizando as principais e mais modernas ferramentas de gestão existentes no mercado. Mais informações pelo site www.pllconsultoria.com.br

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